segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


As vezes o meu peito dói de um jeito sem pensar. De uma dor calada, em silêncio,solidão. Com ares de luto e mistério. Aéreos e ligeirinhos, vaga-lumes, pirilampos, vindos de todos os campos e cantos vão aparecendo , um a um, no cair da tarde. Quando o meu olhar morre triste como uma flor seca na janela de casa, é já é noite no céu das montanhas que rodeiam o sertão. Meu coração arde que nem doença...uma dor derradeira, dor de saudade, maior do que o tempo e o espaço dessa vida, ultrapassando todo o meu entendimento do que é sofrer...Uma dor que força meu ser à expansão, cartase, e as vezes lágrimas... Que me joga pra um mundo de infinitas possibilidades, me fazendo ser maior do que jamais sonhei ser ... É nesses horas, talvez por redenção e cura, que eu me lembro do amor. Não desse amor, parcial, quotidiano e tributável dos homens. Amor racionado, sujo, como sangue doente pingando, gota a gota, da veia que se deixou aberta. Eu me lembro de um amor maior, substantivo, mas tendendo a verbo. Amor, como o grande sentimento, indivisível, impenetrável. Amor silêncio, tal que à ele as palavras fazem reverência e em respeito se ajoelham, nada mais pode ser dito. Esse amor que é como um oceano, cuja totalidade só entende Deus e talvez alguns astronautas. Mas a ousadia é minha por natureza, e minha alma me arremessa à tentativa derradeira. Eu fecho os olhos, e por alguns segundo deixo meu corpo... Tento esquecer de mim, no estar,como matéria e lembrar de um eu maior, adormecido no espírito. Esse sim, verdade. Vou existindo até me transportar pra junto de Deus e plantar algures no espaço...Sem forma, sem medidas , sem o peso demasiado extravagante das idéias...Sobre-voando o planeta azul, de um modo misterioso e um tanto meu. Sentindo cheiro de maresia, ouvindo o barulho das ondas e mergulhando nas águas de todas as praias. No fim, eu encontro, sei que sempre encontro e encontrarei, em algum lugar dentro de mim. Esse amor que eu busco, maior que o existir, Amor, oceano...


Yuri Volpato Santos 06/12/2010 21:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário